top of page

5 dicas de segurança para Bitcoins

Foto do escritor: Paul LemosPaul Lemos

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje, com a ajuda do bitcoin, você pode revolucionar a maneira como faz seus negócios. 

Você pode fazer pagamentos com moeda virtual a qualquer momento em questão de segundos. E você não terá que pagar nada a um intermediário, pois não haverá processamento de cartão envolvido.

As suas moedas em sua carteira de bitcoins funcionam como o seu próprio banco. Mas há um cuidado necessário. Se você, por exemplo, perder a chave da carteira, é provável que não consiga mais acesso às suas criptomoedas.

Além disso, se a chave cair em mãos erradas, sua carteira ficará vazia em segundos.

Convidamos você a continuar a leitura para conhecer algumas dicas de segurança para manter as suas criptomoedas seguras.

Use uma exchange confiável

As carteiras online possuem alguns riscos de segurança em comparação com outros tipos de carteiras. Os hackers podem usar essas carteiras para obter acesso não autorizado aos ativos digitais das pessoas. 

Se você decidir por usar uma carteira online, certifique-se de usar uma exchange confiável, como a AmericansBitcoin.

Assim que a transação de câmbio acontecer, certifique-se de transferir as moedas para sua carteira imediatamente.

Não permita acesso direto à sua carteira

Uma outra dica de segurança para o gerenciamento das suas carteiras bitcoin é que você não deve permitir o acesso aberto ou direto às suas carteiras. Por exemplo, se um funcionário acessar sua carteira e fizer uma transferência para uma carteira à qual ele tem acesso, suas moedas poderão ser perdidas.

Para gerenciar esse problema, é recomendado que você opte por usar uma estratégia de sub-carteiras ou carteiras separadas para objetivos diferentes.

Use carteiras separadas

As carteiras online estão sujeitas a ataques cibernéticos porque estão conectadas diretamente à internet. Esse risco é reduzido em comparação às carteiras offline, por exemplo.

Portanto, pode ser uma boa estratégia você usar carteiras separadas para propósitos diferentes. Você pode, por exemplo, manter as suas moedas digitais usadas para negociações diárias em uma carteira online e manter a maior parte dos seus ativos digitais em carteiras offline.

Use um hardware dedicado

Se você deseja realizar alguma transferência de dados dos seus ativos digitais entre computadores, uma boa estratégia de segurança é usar uma chave USB dedicada para essa transferência. Esse hardware protegerá com maior eficiência os seus dados contra vírus e hackers em potencial.

Criar backups

Se você tiver algum problema com o seu computador ou seu dispositivo for danificado, é possível que você tenha problemas com o acesso aos seus ativos digitais.  Portanto, é uma boa ideia criar um backup de sua carteira para outra pessoa. O ideal é fazer vários backups e armazená-los em locais diferentes. Caso você queira manter as suas criptomoedas em segurança, porém não tem o conhecimento ou disponibilidade necessária para realizar backups constantes, recomendamos que busque por serviços de gerenciamento de ativos digitais confiáveis como a Lux Capital.

bottom of page